terça-feira, 26 de abril de 2011

Regressando de Nenhures @.@


<meu momento on>
AWWWW *-* FINALMENTE TOU DE VOLTA!!!!! AH, MEU QUERIDO PC!!!! TIVE TANTAS SAUDADES  *CRYS*  HOME SWEET HOME!!! MINNA!!! *----* OI TUDO BEM????? AWWW TOU TÃO FELIZZZ!!!!!!!! *FAZ CARAMELLDANSEN* YUPIIIIIIIIIIIII
<meu momento off>

Hi minna ^^"
Tou de volta finalmente!!! Peço imensa desculpa pela minha ausência... Minha mãe me obrigou a passar minha belas ferias em casa dos meus avós em NENHURES. Não sabem onde é? .-. Bem... é uma terrasinha, pra la da conchichina, onde a net e os canais da TV são horriveis e onde não se vê vivalma.
Pior é que a minha mãe não me deixou levar o PC comigo T.T Ela disse:  "Vai fazer bem a você estar longe dessas radiações electrónicas."
Fazer bem uma ova! Eu ia quase entrando em depressão!!! Pra mim o PC é como o o café da manha, ele me dá forças. Sem ele não me aguento em pé... -.-"

Mas ja passou ne? ^^
Agora tou de volta!!! Tive tantas saudades minna!!!
Hoje também foi o retorno às aulas. Awww T.T As ferias foram tão pequeninas!!! (a minha longa viagem ajudou nisso ne? ò.ó) Felizmente este periodo vai ser mais pequenino...

Meus objectivos para este periodo:
- Postar mais no blog
- Estudar para os exames (buaaaa T.T)
- Não me irritar com o meu irmão
- Terminar a minha fic (ah O.o ta tão paradinha)
- Ver o novo episodio de CSI New York (Ei! Esse é o meu objectivo e hoje não do peridoo ò.ó)
- ahhhh... eu penso nisso depois -.-"

Outros assuntos:
Aww *-* 25 seguidores!!! Não acreditoo! Arigatouh minna-san!!!! Voces me fazem tão feliz!!!
Vou fazer um award só para voces. (mais um objectivo 8D)

Bye bye!!!


Ah é mesmo! Recebi um novo award. Arigatouh juu-chan!!! Tou muito feliz de ser sua seguidora x3

domingo, 10 de abril de 2011

Hanasaku Iroha

Hi minna!!!
lembram-se deste post? Pois é finalmente os animes da temporada de primavera chegaram!!! Ainda ontem assiti um. Chama-se Hanasaku Iroha. Pelo o trailer o anime parecia que tratava das vidas pacatas de varias garotas, com seus problemas pessoais. Mas eu me apaixonei pelo estilo de desenho e como esse era o tema principal no Firty Otaku eu não resisti!!!


Bastou apenas a primeira cena do anime para ficar logo "colada". Tudo começa quando a garota principal, Ohana Matsumae, diz para a sua mãe: "Mamãe, eu não sou sua filha de verdade." Isto era, na verdade apenas uma graça para mostrar como era a relação entre mãe e filha.
É então que a garota descobre que a sua mãe vai fugir com o namorado, mas sem leva-la. Por isso ela é enviada para a casa da sua avó, que nunca conheceu. A casa da sua avó é na verdade uma pensão de termas luxuosas, onde a garota é tratada como empregada para ganhar dinheiro para os seus estudos. Lá ela encontra também outras garotas que trabalham como empregadas.

Gostei também muito da musica (que neste episodio foi usada como encerramento):



E minha lista de animes vai aumentando… -.-'
Bye bye ^^

sábado, 9 de abril de 2011

Novo visual ^^


Hi minna ^^
Como têm passado?
Eu vim aqui para dizer que mudei o visual do blog. ^-^
Crying verson *--*
Mudei tudo um pouco à pressa pois tenho de ir ao medico. Também mudei as musicas.

O que acham do novo visual?
Podem dar a vossa opinião votando na sondagem do lado esquerdo ^^

Bye bye ^^

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Finalmente de Férias!!!

É oficial!!!! Estou finalmente de FÉRIAAAAAS!!!!!!! Acabaram-se as aulas secantes, os professores rigorosos e os 45869363422939576 milhões de exercícios que tínhamos de fazer todos os dias!!! Pena que são apenas duas semanas T.T (tinhas de ser desmancha prazeres né? -.-')
Meu ultimo dia de aulas foi bastante bom:

1º - foi a aula de geografia. Fizemos auto-avaliação (consegui manter minhas boas notas x3) e depois estivemos a ver o 2012 (filmes do fim do mundo são os meus predilectos *----*) Ameiii !!!
Depois tivemos aula de de frances e historia mas aí so fizemos mesmo auto-avaliação T.T.
                                                                                                                                                         
Lições nº não sei nem quero saber                                          Sumário:conviver 8D

Na aula de Portugues a stora faltou por isso tivemos a ver um filme também... acho que se chamava "Sonata do Japão" ou algo parecido (num me perguntem o que é sonata -.-') e o filme era mesmo em japonês!!! *-----* (com legendas claro ^^')
Pena foi dos parvos dos meus colegas que sofrem de japanofobia e k passaram o tempo todo gritandoo, repito gritando, ao stor de substituição para mudar o filme pois aaqule era uma "seca"(ok. o filme num era nada de mais e nem chegava aos calcanhares de 2012 mas ñ era preciso fazer um bicho de sete cabeças por causa disso ò.ó)

A ultima aula foi Educação Física  (porque??? D: Era a ultima aula!!! Porque é que tínhamos de andar a correr que nem loucos quando está um caloor dos diabos!!!!! T.T) Felizmente o stor foi bonzinho" (intenda-se minimizou o nosso sofrimento) e passamos a aula a jogar beisebol. Minha equipa ganhou uns... 8-1 eu acho. Mais engraçado é que o pessoal ficou todo na mesma base (cerca de 5 na base inicial) e so mesmo no ultimo laçamento da equipa, meu colega atirou a bola para buéeeeeeee longe (arigatou Torgal!!!!) e uma manada de touros correu para a ultima base. Adivinham quem eram esses touros malucos?? Nós xD

PS: Quando a gente foi almoçar ao Bijou (restaurante perto da escola - ultimo dia de aulas tem de ser especial) vimos a nossa stora de portugues... ela tinha partido uma perna. O.o


Então e voces??? como foi vosso ultimo dia de aulas??? ^^

quarta-feira, 6 de abril de 2011

I'm a Surviver!!!! @.@


Sobrevivi ao "Do not Click"!!! Yaaaaay *faz dancinha*
Encontrei esse teste no blog da Mari~Baka~Sama.
Se quiserem jogar clica aqui

Eu enjoei de abecedário O.o
Boa sorte ^^

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cerimónia do Chá

Gomen minna-san!!! T.T Eu tenho abandonado muito este blog eu sei. Eu nem posso dar desculpa da escola pois eu tenho vinda cá muito esta semana... Espero que me desculpem pela minha preguiça ^^'


*********** Cerimónia do Chá **********


Na verdade nunca fui uma grande apreciadora de chá. Mas se há algo que eu gosto é de  cultura japonesa. Andei a pesquisar um pouco sobre a cerimónia Zen do Japão. E aqui esta!!!

 » O chá, uma bebida lendária e milenar, é uma boa companhia a qualquer hora. Quente ou frio, é apreciado em todo o mundo.

Segundo a tradição nipónica, a cerimónia do chá é um ritual que deve ser cumprido com boa vontade e simplicidade. No Japão, os convidados devem chegar antecipadamente para se proceder à cerimónia do chá. São sentados numa sala pequena e simples, "desligados" da agitação do quotidiano, roupas discretas e ambiente que apela à paz de espírito. Chanoyu é a cerimónia do chá que faz parte da cultura japonesa, e assenta na verdadeira beleza e simplicidade.

A etiqueta chanoyu tem regras que são meticulosamente cumpridas. Aqui não há lugar para materialismos. Tanto convidados como anfitriões não podem pisar o tapete onde ocorre a cerimónia ( tatami ) se tiverem brincos, relógios ou anéis. A chanoyu é baseada em três conceitos: paciência, rigor e beleza da simplicidade.

Um bom chá sabe sempre bem em qualquer canto do mundo. No ocidente, também existem alguns rituais em torno do chá. Chá das cinco, chá digestivo, muitos são os apelidos que lhe são atribuídos. Calmante, relaxante, diurético, a hora do chá é "sagrada". É hora de repouso para apreciar o aroma das folhas secas de tão divino paladar.

A preparação do chá merece alguns cuidados. É um ritual a saber e a seguir, pois a ocasião assim o exige. Com bolachas, bolos, compotas, leite ou sem "acompanhantes", são vários os sabores que se poderão apreciar. Existem vários tipos de chá no mercado: de camomila, de cidreira, hortelã-pimenta, tília, eucalipto, chá verde, preto, branco, limonete, de framboesa, morango, maçã com canela há gostos para todos. Cada um tem as suas características e efeitos medicinais.

É preciso ter "chá" para uma preparação digna.

1. Primeiro é necessário encher uma chaleira com água e colocar ao lume.
2. De seguida, coloca-se algumas folhas de chá no bule e enche-se com a água fervida.
3. Deixar repousar alguns minutos. ( 2 ou 3 minutos)
4. Coloca-se o chá nas chávenas, e quem gostar, pode juntar um pouco de leite.

Reza a lenda que um filósofo chinês descobriu o chá quando algumas folhas caíram na panela com água a ferver, exalando um aroma delicioso.
«
 
Então? Que acharam? Anciosos por experimentar uma cerimónia do chá???
Bem... deixo aqui um videozinho sobre a cerimónia do chá para quem não quiser ler o textão de cima (agora que vejo é bem grandão O.o)
 
 
Apreciem e bye bye ^^