quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Le Portrait de Petite Cossette (OVA)

"Quem me amaria tanto, a ponto de renunciar sua própria vida? Se alguém se afogasse no mar por minha causa... Nesse instante eu seria libertada dessa pedra. Devolvida à vida. Poderia voltar a viver. Mas... se algum dia eu fosse trazida de volta à vida pela pessoa mais querida que possuo. Nessa hora, eu ia chorar solitária.
Choraria só, procurando pela minha pedra. Mesmo que meu sangue fosse tão doce como vinho, quão
admirável seria? Afinal, não posso trazer de volta das profundezas do oceano a pessoa que mais me amou."


A HISTÓRIA                                                                                                       

Este anime conta a historia de  Eiri  Kurahashi , um estudante comum de artes que trabalha na loja de antiguidades do seu tio. Este  torna-se obsecado por um calice antigo que encontrara na loja. Para sua surpresa, dentro do copo parece viver uma menina muito linda, de lindos cabelos loiros, pelo qual se apaixona. Uma noite (ás 00:00), ele de alguma maneira faz contato com ela e descobre que o seu nome  é Cossete, filha de um aristocrata, durante o século XIII. Ela lhe revela que o seu espírito fora aprisionado dentro do calice apos o artista Marcello Orlando,um pintor que havia se apaixonado por ela após fazer inúmeros retratos dela, assassina-la.


OPINIÃO GERAL                                                                                                

Sim, trata-se de um anime meio "obscuro" e o tema é sombrio também. Amor entre Eras?Sacrificar-se por um amor Platônico? Sangue, artes e sombras? Le Portrait de Petite Cossette são 3 OVAs cheios de misterio, suspense e amor sangrento.

Le Portrait of Petit Cossette tem um visual diferente mas bastante agradavel - cheia de cenas de ambientação sombria e temas espirituais.

Apesar de ter assistido os OVA com a cabeça cheia de "porques" Le Portrait de Petite Cossette é um anime que vale a pena ver ^^

Para assitir (so clicar):

Sem comentários: